procurando, encontre

19 novembro, 2007

Cineclube Carcará - Panoramas - 20/11 - 18h30


A Associação Curta Minas/ABD-MG apresenta, com apoio local da Universidade Federal de Viçosa, da Divisão de Assuntos Culturais e da FACEV, o Cineclube Curta Circuito. Para a sessão, dia 20 de novembro, terça-feira, às 18h30min, no Cine Clube Carcará, Porão do Centro de Vivência com entrada franca, será exibido a programação Panoramas – Animações Premiadas.
Da religião à escatologia, passando pelas histórias de terror e pela farra de carnaval, a sessão Panoramas deste mês apresenta quatro animações que colecionaram juntas uma série prêmios nos festivais brasileiros dos dois últimos anos. Entre elas, o divertido e escrachado “Santa de Casa”, baseado no conto de Aldir Blanc e realizado pela produtora carioca Toscographics, e o projeto “Engoleduaservilhas”, que reúne em torno de temáticas absurdamente bizarras um grupo de animadores, até então, extremamente profissionais.

foto do curta: Engoleduaservilhas
Conheça um pouco mais sobre os realizadores:

Paulo Munhoz:
Paulo Roberto Munhoz nasceu em Curitiba/PR. Roteirista, Professor, Diretor e Produtor. Trabalha com animação, ação livre e multimídia. De formação autodidata em Cinema, tem seu foco nas questões da cultura e da educação. Em 2006 lançou seu primeiro longa-metragem, o desenho animado BRICHOS, inspirado na fauna brasileira.

Marão:
Marão trabalha nas áreas de Publicidade, desenhos animados para televisão e institucionais, participou de mais de cem produções, fazendo story boards, animação, intervalação e clean-up para diversos estúdios e produtoras. Participou também da produção de diversas vinhetas e aberturas para REDE GLOBO, TV CULTURA e SPORTV. Entre seus trabalhos mais recentes estão algumas vinhetas de divulgação da novela PÁGINAS DA VIDA, da Rede Globo, várias vinhetas animadas para o programa TV XUXA.

Victor Hugo Borges:
Victor-Hugo Borges é curtametragista, ilustrador e músico. Tem 4 filmes em 35 mm. e vários vídeos. Geralmente trabalha com animação. Ilustrou livros de Edgard Allan Poe, trabalhou para o Zé do Caixão e já foi curador de mostras de vídeo, cinema e exposições. Também ministra cursos e palestras na área de animação e ilustração. É o diretor artístico do grupo multimídia Neo -Plastique e pertence ao corpo de diretores da Glaz Cinema e Vídeo.

Allan Sieber:
Allan Sieber (Porto Alegre, 1972) é diretor de animação e cartunista. Morando desde 1999 no Rio, é sócio, com Denise Garcia, da produtora de animação Toscographics Desenhos Animados. Realizou os curtas Deus é Pai (1999), Onde Andará Patrucio Felker? (2001) e Jonas (2003), entre outros, além de ter sido o responsável pelas animações do filme O Homem Que Copiava, de Jorge Furtado. Publica seus quadrinhos no Brasil, na Espanha, Argentina e França. Em 2003 lançou o álbum Preto no Branco (Conrad ) e em 2004 o álbum Vida de Estagiário (Conrad). Atualmente publica nas revistas Trip e Sexy e no jornal Folha de S. Paulo, além de atualizar diariamente seu site.

foto do curta: Historietas Assombradas


Filmes que serão exibidos:

Pax Paulo Munhoz, 2005, PR, 14’
Quatro religiosos se reénem para discutir a violência do mundo atual e encontrar uma resposta para isso. Será que encontram? Melhor Animação Brasileira – Anima Mundi 2006 ( 1º lugar - Júri Popular) / Melhor Animação - 9º Festival de Cinema, Vídeo e Dcine de Curitiba

Engoleduaservilhas organização: Marão, 2006, SP, 8’
Ervilhas, símios e jantares. Melhor Animação Brasileira – Anima Mundi 2006 (2º lugar - Júri Popular) / Prêmio Curta Livre – Mostra do Filme Livre 2007

Historietas Assombradas (para crianças malcriadas) Victor Hugo Borges, 2005, SP, 15’
Três histórias que sua avó não contou, senão você ia fazer xixi na cama. Prêmio da Crítica no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema 2005 / Melhor Animação no Vitória Cine Vídeo 2005 / Melhor Curta - Júri Popular no Festival do Rio 2005

Santa de Casa Allan Sieber, 2006, RJ, 18’
Baseado em um conto de Aldir Blanc. Depois de uma gravidez difícil, Oséias faz a promessa colocar sua filha para desfilar por três anos em um bloco de carnaval vestida de santa. Logo a menina ganha fama de milagreira. Melhor Animação no Vitória Cine Vídeo 2005


Cineclube Curta Circuito
Panoramas – Animações Premiadas
Data: 20 de novembro
Local: Cine Clube Carcará, Porão do Centro de Vivência no Campus da UFV.
Horário: 18h30min
Classificação Indicativa: 16 anos
Coordenação Local – Eu!

Nenhum comentário: