procurando, encontre

28 fevereiro, 2010

a dificil tarefa de procurar um emprego

bom, esse semana encerrei um ciclo. estava trabalhando com um grupo de pessoas maravilhoso que me ensinou a respeitar o espaço do outro, a controlar as espectativas e ansiedades em relação aos outros, a não colapsar domínios e amar. amar o que fazemos. seja lá o que for que fazemos.

e é nesse domínio que estou buscando uma oportunidade inovadora. um trabalho diferente para uma pessoa diferente. já pensei em procurar trabalho numa corporação formal, já pensei em procurar trabalho como freelancer, já pensei em inventar meu próprio trabalho, já pensei em procurar fazer coisas alternativas. estou com 25 anos, faz um ano que voltei para são paulo, e tenho acumulado boas idéias, experiências e vivências. e todas elas me tornam uma espécie estranha. um ser que não se encaixa fácil. e não se encaixa porque muita coisa parece ser menos do que eu poderia fazer. ou preso demais.

sou paulista, jornalista, produtor cultural, rondoniense, netweaver, conversador, chocólatra, mineiro, inovador, assessor de imprensa, rabiscador, mestrecucadefinaldesemana, independente, buscador, xereta, criança, maduro, e sei lá mais o que... esses são só alguns dos adjetivos que eu pensei que poderia dar pra mim. também sou cabeça dura, um pouco carente, tagarela, ansioso... mas tenho aprendido a dosar bem essas coisas...

bom, eu ainda não sei o que vou fazer, mas tenho em mãos uma listinha do que eu não quero fazer... acho que esse pode ser um bom novo começo...

sabe de alguma oportunidade bacana? me avise.

abraço.

3 comentários:

.lucas guedes disse...

boa sorte e muito empenho nesta sua nova busca! abraços.

Gabi Maciel disse...

com a sua competencia, logo surgirá algo bacanudo pra fazer=D
boa sorte pra nos!

tipuri disse...

opa! do twitter vim pro teu blog e cheguei nesse teu post. já arranjou alguma coisa? eu tenho um proj... na verdade é ainda uma ideia. mas estou avançando nela e sei que uma de tuas experiências em minas tem muito a ver com essa ideia. vamos tomar um café? (me responde por email, ok?)