procurando, encontre

29 março, 2010

andy, eu, silk e stencil

sábado, 20 de março, fui na abertura da exposição 'andy warhol - mr. america', na estação pinacoteca. conheci diversas obras até então ignoradas por mim, entre as quais me chamaram a atenção a instalação 'nuvens prateadas' (silver clouds), 'screen tests' (que de alguma forma influenciou um vídeo que lucas guedes e eu enviamos para o festival do minuto) e o auto retrato (que foi capa da bravo, de março). Pude conferir também obras bastante conhecidas como as famosas latas de sopa campbell's (agora uma delas, a de tomate, faz parte da decoração da minha cozinha), e os silk-screens das marylin's. sai da exposição inquieto, e cheio de idéias.


sábado, 27 de março, iniciei meu novo trabalho com o Vila Mundo, e fui participar do 'Intervenções SP - 1º encontro multi arte da zona oeste', uma tarde de stencil art, mosaico em pixel, poesia, jazz, rock, funk e mpb, na praça aprendiz das letras, na vila madalena. aproveitei para fazer a oficina de stencil, arte super bacana, que vejo pelas ruas, e sempre quis aprender. Evelyn, minha instrutora, me entregou lápis, papel cartão, estilete, papel de seda, tinta e pincel, me demonstrou mais ou menos como funcionava, e me deixou livre para criar o que eu bem, ou mal, quisesse. criei um masp, que não foi muito bem reconhecido, e uma série de xícaras, essas de alguma forma inspiradas nas marylin's de andy warhol. minhas obras, e a de outros arteiros que passaram por lá, estamparão as paredes de uma escola pública da região.

para quem quiser brincar de andy warhol ou de stencil, duas dicas:

- o site webexhibits, trás um pouco de informação sobre a criação das marylin's e dá a oportunidade para que você possa as colorir como quiser.

- encontrei um videozinho no youtube que ensina a fazer um stencil para estampar o rosto de andy warhol por ai.


p.s.: se você for arteiro, e quiser fazer arte de rua, me chame que eu também quero.

Nenhum comentário: