procurando, encontre

26 março, 2010

hotel novo mundo

domingo encontrei o 'hotel novo mundo', de ivana arruda leite.
no índice uma proposta implicita, os capítulos estão divididos em dias da semana. uma semana inteira, começando na segunda e encerrando no domingo.

aceitei como se fosse um desafio.

na segunda, estava a caminho da casa de @apaulasiewerdt, sacolejando num ônibus, quando comecei a ler. terminei o capítulo já na poltrona dela, enquanto ana tomava banho.

terça-feira li o capítulo pela manhã. estava ansioso. renata já tinha vindo do rio para são paulo. um mundo novo esperava por ela. li o capítulo do dia rapidamente e consegui esconder o livro dentro da mochila.

quarta-feira, já conhecia bem a maioria dos hospedes do hotel. tudo estava indo bem. renata se encontrou com pai lauro quando eu estava à caminho do hospital cema, onde seria diagnosticada a minha conjuntivite.

na quinta a tarde, peguei o livro ansioso, esperando que césar finalmente chegaria ao hotel em são paulo. e isso não aconteceu. guardei o livro afim de manter meu propósito de ler um capítulo por dia. no dia respectivo do título do capítulo. mas a noite veio ansiosa. consegui esperar que o relógio marcasse meia noite e cinco para começar a ler a sexta-feira. o barulho na rua contribuia para que o sono não chegasse. ritinha foi para o hospital operar do coração. sexta-feira acabou antes mesmo de começar. perdi o controle do tempo, e sábado e domingo passarm por meus olhos (vermelhos de conjuntivite) como uma brisa leve da madrugada.
quando percebi já era tarde. a semana do livro acabará no início da sexta.

o que terá acontecido a renata? e a divino? e viveram felizes para sempre? não sei, mas pretendo passear pela região da luz e procurar pelo hotel novo mundo. quem sabe eu encontre algumas respostas por lá...




'hotel novo mundo' é o primeiro romance de ivana arruda leite, publicado ano passado. sua obra me foi apresentada por @lucasguedes (muito obrigado!). 'ao homem que não me quis', um livro de contos de ivana, me aguarda na cabeceira. mas só depois que eu terminar 'caim'.

Um comentário:

Ivana Arruda Leite disse...

Que legal! Gostei muito da sua leitura. Um beijo agradecido