procurando, encontre

03 maio, 2010

Dia dos amigos


Dia primeiro de maio foi o dia dos amigos. Dediquei meu tempo a prestigiar amigos.

Comecei o dia, ainda na madrugada, no Bar Balcão, ao lado da Ana, da Helo e do Anderson, após termos assistido 'O Homem de Ferro 2', no Frei Caneca. Lá pelas três da manhã que fui chegar em casa. Não demorou muito, cochilei um pouco, e logo meu pai chegou para me ajudar a montar uma estante. Mas não sem antes pararmos para comer um pastel e conversar sobre a vida, como dois bons amigos.

Onze e meia da manhã passamos de carro na casa da Maitê, uma amiga sobre rodas, e fomos para a Pinacoteca participar do lançamento do livro fotográfico de Lucille Kanzawa, sobre a comunidade Yuba. Conheci os Yuba ano passado quando fiz reportagens sobre comunidades étnicas para o Observatório Itaú Cultural. E dessa reportagem me rendeu uma amizade com Aya Ohara, que me apresentou Lucille e estava responsável pelas apresentações do Ballet Yuba durante o evento na Pinacoteca. Maitê e eu aproveitamos para dar uma volta e ver obras de Portinari e a coleção Brasilianas do Itaú Cultural. Fomos almoçar e aproveitar para comprar um presente para a mãe da Maitê (dia das mães está chegando!).

Deixei a Maitê em casa e corri para a Matilha Cultural para assistir ao curta 'Variante', da querida Ester Fér, um não ficção sobre a estação de trem Estudantes (Mogi das Cruzes - São Paulo). Saindo de lá passei no Sesc e garanti meu ingresso para o Show da Bebel Gilberto, que me traz excelentes lembranças de bons momentos com amigos do tempo de Viçosa.

Na sequência encontrei com Lucas, que me convidou para assistir 'A loira do banheiro e outras lendas urbanas', no Teatro Studio 184, como parte da programação do dia do trabalho da empresa em que ele trabalha. Sobre a peça prefiro não comentar, mas me diverti com Lucas e Letícia, que também estava por lá.

Dá trabalho pra encontrar com os amigos? Só alegria!

Nenhum comentário: