procurando, encontre

29 maio, 2010

Tudo sobre Boris/e sua nova família (?)

Agora a noite fui assistir "Tudo pode dar certo", do Woody Allen. Não sou desses que podem dizer "ah, um Woody Allen como nos velhos tempos". Não assisti a todos os filmes que fazem parte dos boxes especiais lançados com todas as obras do diretor. Mas assisti sua filmografia recente, especialmente de "Melinda e Melinda" pra cá. E creio que posso afimar que dos recentes, este é um dos filmes mais engraçados. Boris, o gênio, dialoga com a platéia. Boris, o ranzinza, reclama da humanidade. Boris, o neurótico, demonstra uma série de manias. Do início ao fim.

O Brasil aparece no filme, na cena em que a sogra de Boris terá um jantar romântico com o amigo de Boris, regado a Chatêau Meney, em uma versão instrumental de "desafinado". A frase que ficará para posteridade, é quando Melody, esposa de Boris, está com Randy, então seu amante, e diz: " I always have some viagra with me". Creio que "Tudo pode dar certo" é um filme que pode ajudar a refletir sobre conceitos de família contemporânea!


Ok, o post chama "tudo sobre Boris/e sua nova família (?)", e eu não detalhei sobre a nova família de Boris. assista ao filme!

2 comentários:

Leco Vilela disse...

Adorei teu post... vou ver o filme!

Keila C. Guimarães disse...

Adorei o post! Adorei o filme!!! Nao conheço mto de Woody Allen, mas quando vejo um filme seu, é como se a vida não fosse um fardo tão grande assim.