procurando, encontre

21 junho, 2010

Dona Jandira em Sampa

Estou produzindo o show de uma pessoa muito especial - Dona Jandira. Conheci essa senhorinha em Minas Gerais, quando ela ainda estava no inicinho da carreira e me encantei com sua simplicidade e vozeirão. Tive oportunidade de produzi-la duas vezes em Viçosa, e curtir outras duas apresentações dela em Belo Horizonte. Na próxima quinta acontecerá o Show da Dona Jandira no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, aqui em Sampa. Abaixo um release sobre o show.


Dona Jandira lança CD no Centro Cultural Rio Verde


No próximo dia 24 de junho, quinta-feira, às 21h, a cantora Dona Jandira, revelação da música em Minas Gerais, fará show de lançamento de seu CD no Centro Cultural Rio Verde.

Aos 71 anos, Dona Jandira impressiona público e crítica quando sobe ao palco e canta com uma voz singular e impregnada de emoção. Pedagoga e artesã, a alagoana nascida em Maceió, tem um histórico de vida que encanta pela simplicidade e determinação. A cantora iniciou seus estudos musicais ainda criança, com a mãe, que era professora de piano e acordeom. Devido aos preconceitos da época, não recebeu incentivo para seguir em frente com a música.

Sua carreira musical começou no final de 2004, quando necessitou de uma carteira profissional de músico pelas suas atividades com o coral infantil que criou no pequeno distrito de Itatiaia, no município de Ouro Branco. Quando procurou a Ordem dos Músicos do Brasil, encontrou o músico e produtor José Dias que ficou encantado com a força e o talento desta excepcional cantora. Começou então, uma parceria que obteve os melhores resultados possíveis em apenas pouco mais de cinco anos de carreira, com total aceitação de público e crítica, tendo recebido os prêmios XI Troféu Mulheres Influentes pelo jornal MG Turismo e Troféu Pró Música 2007.

O Centro Cultural Rio Verde está localizado na rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena. O valor do ingresso é R$ 10. Reservas podem ser feitas pelo e-mail: zimproducoes@gmail.com.

Publicado no VilaMundo.

Um comentário:

Elizabete disse...

Uma pena eu estar tão distante de Sampa, senão com certeza iria apreciar esse talento... mas deixo aqui os meus sinceros votos de sucesso a Dona Jandira e a Zim Produções.