procurando, encontre

11 julho, 2010

Mafaro, é um lindo cantar...

Ontem fui ao Sesc Pompéia para assistir "Mafaro", show/filme de André Abujamra.

O show estreou pertinho da minha casa, no Auditório Ibirapuera, mas eu perdi a oportunidade de ver logo ali... perdi o conforto do ar condicionado, das poltronas e do mega telão, mas ganhei o calor e a interação que a chopperia do Sesc Pompéia oferece.

Tinha ouvido falar que o show era uma verdadeira revolução, que os shows de música jamais seriam os mesmos depois de "Mafaro". O que Andre Abujamra fez foi aproveitar de toda a tecnologia a disposição e colocar a serviço da música. Além do palco com os músicos e o cantor, haviam 4 telões. Trechos de filmes, animações e vídeos produzidos para o show foram apresentados, sempre interagindo com o palco. Participações especiais como Marisa Orths, Luiz Caldas, Zeca Baleiro, Evandro Mesquita e muitos outros puderam cantar e dançar, juntos com Abujamra e sua trupe, através das imagens projetadas. Fiquei imprescionado com a sincronia conseguida entre os vídeos e os músicos. Tudo isso traduziu-se em muita alegria, que não por acaso é o significado da palavra Mafaro na língua do Zimbabwe(?).



Mafaro me pareceu uma boa forma de traduzir a África e mostrar o quanto a realidade daquele continente não está tão distante da realidade do nosso. Uma boa forma de aproveitar a Copa 2010, de renovar os shows de música e se manter na vanguarda. Para mim, da geração "hakuna matata", sem dúvida "mafaro" é bastante sedutor.

O cd de "Mafaro" está esgotado. Quem quiser curtir as músicas vai ter que fazer download.
--

Queria aproveitar esse post para compartilhar um vídeo que eu adoro chamado "Zoo", produzido por um amigo, o Daniel Lima, com música do Karnak, banda do Abujamra.

Nenhum comentário: