procurando, encontre

19 fevereiro, 2011

Avante!

Hoje, 19 de fevereiro, acontecerá a Marcha Contra Homofobia, na Av. Paulista. Independente da minha opção sexual, acredito que TODOS tem o direito de viver sua sexualidade da forma que melhor lhe convier. Veja bem, o evento que vou perder hoje não tem por objetivo apenas divulgar a causa homossexual, mas também garantir a liberdade de TODOS exercerem sua sexualidade sem ter que sofrer qualquer tipo de discriminação. Ressalto que todos somos seres impares e, portanto, diferentes, mesmo entre aqueles que parecem iguais.

Adoraria poder marchar hoje ao lado de pessoas que eu nem sei o nome mas que estarão lá lutando pelo meu e o seu direito de seremos quem somos. Criminalizar a homofobia, não é obrigar as pessoas a aceitarem a condição sexual de cada um, mas sim cobrar respeito e educação. Assim foi quando houve a criminalização do preconceito racial. Todos temos liberdade de pensar o que quisermos, mas ninguém tem o direito de impor, sobretudo a força, essa opinião. A Marcha convida a todos a refletirem sobre tudo isso.

Podem interpretar a minha não participação hoje como um cagaço... rs. Afinal, infelizmente, hoje estou numa situação delicada de "rei". Mas publico este texto desejando que a Marcha seja bem sucedida, e que nunca mais tenhamos que passar por situações como as de agressão física e moral que vem acontecendo não só na região da Av. Paulista, mas em todo o Brasil.

Nenhum comentário: